"No fundo de tudo há a aleluia." (Clarice Lispector)

domingo, 29 de abril de 2007



Eu acho que...
Ângela.
_Está amanhecendo: ouço galos.
Eu estou amanhecendo.
_O resto é a implícita tragédia do homem _ a minha e a sua?
O único jeito é solidarizar-se?
Mas “solidariedade” contém eu sei a palavra “só".

[............... ......... ,então o Autor diz:]

_Quanto a mim também me distancio de mim.
Se a voz de Deus se manifesta no silêncio, eu também me calo silencioso.
Adeus.
Recuo meu olhar minha câmera e Ângela vai ficando pequena,
pequena, menor _ até que a perco de vista.

E agora sou obrigado a me interromper
porque Ângela interrompeu a vida indo para a terra.
Mas não a terra em que se é enterrado
e sim a terra em que se revive.
Com chuva abundante nas florestas
e o sussurro das ventanias.

Quanto a mim, estou. Sim.
“Eu... eu... não. Não posso acabar.”
Eu acho que...

(Um sopro de vida: pulsações / Clarice Lispector. _Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1978.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário